Pular para o conteúdo
Política

Sem prefeita e parada: Miranda terá eleição em 6 de outubro para mandato tampão de um ano

Os 18.898 eleitores de Miranda terão que ir às urnas novamente em 6 de outubro escolher prefeito que ocupará o cargo em mandato tampão de um ano. Para a população, a cassação da prefeita Marlene Bossay (MDB) com seu vice Adailton Rojo (PTB) e o vereador Ivan Bossay (MDB) já era esperada, mas traz impactos […]
Arquivo -
Eleitores conferiram mandato tampão a prefeito interino. (Reprodução)
Eleitores conferiram mandato tampão a prefeito interino. (Reprodução)

Os 18.898 eleitores de terão que ir às urnas novamente em 6 de outubro escolher prefeito que ocupará o cargo em mandato tampão de um ano. Para a população, a cassação da prefeita Marlene Bossay (MDB) com seu vice Adailton Rojo (PTB) e o vereador Ivan Bossay (MDB) já era esperada, mas traz impactos negativos com o município parado até que nova gestão se estabeleça.

A maior parte dos eleitores consultados pelo Jornal Midiamax prefere não ser identificada e diz tentar se manter neutra em relação à instabilidade política do município. Após afastamento da prefeita, a cidade está sob comando do presidente da Câmara, vereador Edson Moraes de Souza (PDT), já pré-candidato para as eleições extemporâneas.

“A gente já estava esperando [o afastamento], a cidade inteira já comentava sobe isso”, disse uma atendente de loja. “A gente procura se manter neutro, mas sabe que a cidade só perde com isso. É um retrocesso. Dizem que terão novas eleições, enquanto isso a cidade fica parada. É só isso que a gente sabe e lamenta”, concordou uma comerciante de 41 anos que também pediu para não ser identificada.

Nesta tarde, o TRE-MS divulgou Resolução n.º 660 contendo todos os prazos do novo calendário eleitoral. A data da votação já foi confirmada para 6 de outubro. Conforme a resolução, a partir de segunda-feira (26) está permitida a realização de convenções para escolha das coligações e candidatos.

Candidatura único

Com a situação afastada judicialmente e a oposição apoiando o vereador que assumiu a prefeitura, a cidade poderá ter somente um candidato. “A única pré-candidatura colocada é do Edson”, adiantou o ex-prefeito Neder Vedovato, ao destacar que o prazo para registro das candidaturas é curto, terminando em 5 de setembro.

Com o filho vereador parceiro do atual prefeito, Neder apoiará a candidatura de Edson. Ele acredita que o grupo afastado da gestão poderá apoiar algum nome, mas até o momento não há nada concreto na cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Últimas Notícias

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada

Polícia

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores

Transparência

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Legislativo municipal de Ivinhema comprometeu-se a promover concurso público