Pular para o conteúdo
Política

Sem participar, Fabio Trad ameaça ir à Justiça contra reunião da bancada com Nelsinho

O deputado federal Fábio Trad (PSD) ameaçou ir à Justiça caso a bancada federal de Mato Grosso do Sul não volte atrás na escolha das emendas a serem incluídas no anexo de metas e prioridades da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2020, que tramita no Senado Federal. A reclamação do parlamentar é em relação à exclusão da […]
Arquivo -
Áreas prioritárias para investimento foram definidas em reunião nesta tarde. Foto. Luís Carlos Campos Sales/Divulgação
Áreas prioritárias para investimento foram definidas em reunião nesta tarde. Foto. Luís Carlos Campos Sales/Divulgação

O deputado federal Fábio Trad (PSD) ameaçou ir à Justiça caso a bancada federal de Mato Grosso do Sul não volte atrás na escolha das emendas a serem incluídas no anexo de metas e prioridades da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2020, que tramita no Senado Federal. A reclamação do parlamentar é em relação à exclusão da Capital da lista de locais escolhidos para serem beneficiados com recursos da União.

“Entendo que deve ser contemplada a cidade de porque é a que tem o maior número de habitantes e o maior número de problemas”, pontuou Fábio Trad. Ele disse ter sido convidado para a reunião no gabinete do coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), realizada na tarde desta quarta-feira (16). Mas, não pôde comparecer em função de um compromisso do partido agendado anteriormente.

Fábio informou ainda ter enviado uma assessora ao encontro com os parlamentares, mas reclamou que ela não tinha poder de decisão em relação à definição das emendas.

Para as três indicações a que tinha direito, a bancada de MS escolheu destinar investimentos para o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), para o desassoreamento do Rio Taquari e para o Corredor Bioceânico, segundo informado pelo gabinete do senador Nelsinho Trad.

Conforme o deputado, se a decisão não for revogada ele ingressará com cautelar inominada com pedido de antecipação de tutela para suspender seus efeitos. “Se vigorar o que for decidido entrarei com ação pra revogar a deliberação da bancada para que todos tenham direito de manifestação, inclusive a Simone [Tebet, MDB] e a Soraya [Thronicke, PSL]”, afirmou sobre as senadoras que também não estiveram presentes.

Apesar de adiantar que está preparando ação política e jurídica, Fábio Trad disse acreditar que haverá ‘bom senso’ da bancada para voltar atrás na decisão.

Os valores que cada emenda irá receber não foram estabelecidos. As emendas apresentadas à LDO funcionam como uma espécie de preparação para o Orçamento da União, que começará a ser discutido em outubro com envio da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

Últimas Notícias

Política

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Momento é de tensionamento, avalia deputado estadual do MDB

Brasil

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Deputados do PL planejavam votar moções em apoio ao Jair Bolsonaro

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar

Le Blog Maria Antonia

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

O evento será apresentado por Hugh Jackman e mantém seu foco tradicional em mobilizar ações contra a pobreza e promover justiça global