Pular para o conteúdo
Política

Sem falar em problema cultural, deputada alerta para feminicídio e pede penas mais duras

Deputada Federal, Rose Modesto (PSDB) se manifestou sobre o elevado índice de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Durante audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande nesta segunda-feira (18), Rose chamou atenção ao problema e pediu endurecimento de penas a condenados por violência familiar contra a mulher. Enquanto todos os […]
Arquivo -

Deputada Federal, (PSDB) se manifestou sobre o elevado índice de registrado em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Durante audiência pública na Câmara Municipal de nesta segunda-feira (18), Rose chamou atenção ao problema e pediu endurecimento de penas a condenados por violência familiar contra a mulher.

Enquanto todos os demais crimes contra a vida e ao patrimônio registraram queda no último ano, levantamento da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) compilou 27 casos de feminicídio, em 2018 – aumento de 4% em relação ao ano anterior.

Na audiência, a tucana classificou como brutal o feminicídio cometido pelo pedreiro José Claudio Neres de Melo contra sua ex-mulher, em , região norte, na madrugada do último domingo (17).

Ao delegado, o pedreiro afirmou que deu quatro golpes de machadinha na cabeça de Edinalva Ferreira Melgaço por não se conformar com sua felicidade. Ele a derrubou da motocicleta que conduzia e decidiu golpeá-la, pondo fim à sua vida.

Sem falar da questão cultural – que reforça preconceitos de gênero e contribui para que homens matem mulheres -, Rose cobrou penas mais rígidas e alertou que “tem muita mulher morrendo por ser mulher”.

“Nós temos que mexer nessa pena sim. Vamos mudar o país para buscar o clamor popular com mais de 1 milhão de assinaturas para endurecer essa pena. Temos que entender que a coisa está feia para mulher, temos mulheres morrendo todos os dias”, reclamou, prometendo destinação de sua emenda carimbada – quando não pode ser destinada a outro fim – a políticas públicas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Premeditado: Mulheres são presas por sequestro e tortura de jovem na saída de trabalho

corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Últimas Notícias

Mundo

Ex-premiê da França pede renúncia de Macron em meio à crise política

Oposição pede impeachment de Macron

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de possível intoxicação por metanol