Convenção estadual do , neste sábado (4), vai oficializar o secretário especial de Articulação Política e atual tesoureiro do partido, , no comando do ninho tucano em Mato Grosso do Sul. O pleito será definido em chapa única das 8h às 11h, na sede da legenda em Campo Grande.

De Paula vai suceder o deputado federal no comando do partido, que considera não haver pessoa melhor para assumir o cargo neste momento.

“Teremos uma eleição de chapa única. Esta foi uma decisão madura, de consenso do partido. Quem venceu foi o PSDB. Não há ninguém melhor do que o Sérgio para assumir a presidência e esta decisão foi referendada pelo nosso governador”, declara Beto.

No entanto, o nome de consenso foi definido após meses de indefinição entre o próprio Beto e a deputada feral Rose Modesto, pois estavam dispostos a se enfrentar em disputa de votos na convenção deste sábado.

Para acalmar os ânimos e evitar um racha, uma terceira via foi analisada e chegou a se cogitar os nomes do governador Reinaldo Azambuja, de Sérgio e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Reinaldo descartou a possibilidade de assumir apenas para ser “figurativo” e evitar a disputa entre Beto e Rose. Riedel também ficaria impossibilidade pelos compromissos a frente da Secretaria de Governo. Por fim, restou a De Paula ser o agente conciliador.