Se Contar não aceitar pré-candidatura, PSL vai buscar nome ‘fora da política’
Nome preferido da senadora Soraya Thronicke e do deputado federal Loester Trutis para disputar pelo PSL a prefeitura de Campo Grande em 2020, o deputado estadual Capitão Contar ainda não deu sinal positivo sobre sua pré-candidatura e um plano B, de fora do meio político, já está em estudo pelas lideranças do partido. A afirmação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nome preferido da senadora Soraya Thronicke e do deputado federal Loester Trutis para disputar pelo PSL a prefeitura de Campo Grande em 2020, o deputado estadual Capitão Contar ainda não deu sinal positivo sobre sua pré-candidatura e um plano B, de fora do meio político, já está em estudo pelas lideranças do partido.
A afirmação é de Soraya, que acompanhou parte da agenda do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, sexta-feira (26) na Capital. “Ele ainda não aceitou, mas é o Capitão Contar. Pra mim, a cadeira nesse momento é dele”, frisa.
A senadora ainda destaca que é realizado um trabalho para convencer o deputado a topar a pré-candidatura e futura candidatura, que precisa passar por convenção partidária devidamente registrada. “[Se Contar recusar o convite] temos alguém para o lugar dele, mas é uma pessoa de fora da política”, conta Soraya, sem revelar o nome.
No início do mês, em ato de filiação do PSL, Capitão Contar afirmou que está focado em seu mandato na Assembleia Legislativa, mas que “não tem medo da guerra”, se referindo a disputa eleitoral para prefeito ano que vem. Em Dourados, o pré-candidato do PSL é Aristeu Carbonaro, enquanto em Corumbá é Elano Holanda de Almeida.
Sobre o perfil do possível plano B, Soraya afirma que é o perfil das pessoas que ela e seus aliados querem atrair para o PSL. “Nossos braços estão abertos para pessoas comuns, como eu, você, que nunca tiveram espaço”, explica a senadora, que completa.
“Vai lá para o partido grande ver se tem espaço. Não tem espaço, dinheiro, nada. No PSL, se você tiver boa vontade, for honesto, liberal na economia e conservador nos costumes, é bem vindo”, conclui Soraya.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Criança de 8 anos tem patinete furtado por mulher desconhecida no Parque dos Novos Estados
A autora do crime estava acompanhada de uma criança no momento em que cometeu o ato
Homem é preso em flagrante ao causar acidente por dirigir embriagado no Residencial Oliveira
Autor foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para as medidas cabíveis
Decreto de indulto natalino será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira
A nova versão do decreto amplia a lista de beneficiários
Mestre Laurentino morre ao 98 anos em Belém
Músico paraense ficou conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.