Deputado estadual, (MDB) declarou nesta quarta-feira (15) que gostaria de ver a senadora Simone Tebet como a candidata do partido para disputar a Prefeitura de , mas que acredita que a parlamentar encontrou o próprio caminho em Brasília.

“Está indo muito bem na CCJ [como presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado] e tem a chance de ser a nova presidente. Acredito que ela achou o caminho dela por lá. E quem não gostaria de administrar Campo Grande? Claro que gostaria, é uma honra”, disse, sem revelar quais são os planos políticos futuros da senadora.

Rocha acredita que os possíveis candidatos atualmente para Campo Grande são Simone e o ex-governador , mas diz que o partido também busca novas filiações e não descarta que o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que chegou a anunciar aliança na disputa pelo governo do Estado nas últimas eleições, seja opção.

“O Harfouche é muito meu amigo. Acredito nele. Tanto eu quanto a Simone”, finalizou.

Candidatos onde puder

Em reunião na última segunda-feira, a Executiva do MDB definiu que vai ter candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul ‘onde puder', segundo adiantou o vereador Dr. Loester na terça-feira durante a sessão na Câmara Municipal.

Para o vereador, é importante que os candidatos sejam lançados por conta do fim das coligações para as . “Pode perder ou pode ganhar, mas tem que ter candidatos. Se você não tem um candidato a prefeito para conduzir a campanha, dificulta e fica muito pior e aí o candidato [a vereador] fica solto”, opinou.

O partido também definiu que terá candidato para Campo Grande. “Está definido e selado. Ele [ André Puccinelli] não pretende ser candidato, mas não deixa de ser um nome, aliás seria o principal nome que a gente teria. Mas tem a Simone, tem o deputado Márcio Fernandes, que já se colocou à disposição”, comentou.