A Executiva do MDB esteve reunida nesta segunda-feira (13) no diretório regional em e definiu que vai ter candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul ‘onde puder', segundo adiantou o vereador nesta terça-feira (14) durante a sessão na Câmara Municipal.

Para o vereador, é importante que os candidatos sejam lançados por conta do fim das coligações para as . “Pode perder ou pode ganhar, mas tem que ter candidatos. Se você não tem um candidato a prefeito para conduzir a campanha, dificulta e fica muito pior e aí o candidato [a vereador] fica solto”, opinou.

O partido também definiu que terá candidato para Campo Grande. “Está definido e selado. Ele [ André Puccinelli] não pretende ser candidato, mas não deixa de ser um nome, aliás seria o principal nome que a gente teria. Mas tem a Simone, tem o deputado Márcio Fernandes, que já se colocou à disposição”, comentou.

Eleições da executiva do partido devem definir o candidato em cada cidade e o vereador destacou que o momento é de reestruturação do MDB nos diretórios. “Nós temos oito municípios que não tem diretório. E nos outros vamos fazer eleições reformulando alguns. Aqueles que não são MDB de coração não podem continuar assumindo o partido”, resumiu.

Apontado como principal nome para , deve ser o indicado da sigla para se candidatar. Segundo Loester, ou o deputado estadual será o candidato ou deverá compor uma aliança. “Podemos até ser vice, mas o importante é estarmos participando”.

Durante o Midiamax Entrevista desta segunda (13), o parlamentar destacou que pretende continuar seu mandato na Assembleia Legislativa e que volta a discutir possível candidatura mais próximo das eleições.