Reinaldo é eleito presidente de Consórcio formado por MS, GO, MT, DF, RO, TO e MA
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito, nesta quinta-feira (24), presidente do Fórum de Governadores do Brasil Central, consórcio formado pelos Estado de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão. Azambuja destacou que foi ele mesmo que havia sugerido para que o mandato no Fórum fosse de um ano, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito, nesta quinta-feira (24), presidente do Fórum de Governadores do Brasil Central, consórcio formado pelos Estado de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão.
Azambuja destacou que foi ele mesmo que havia sugerido para que o mandato no Fórum fosse de um ano, e não dois como acontecia, para garantir, segundo ele, ‘alternância’ no poder, garantindo dinâmica ao grupo.
“Passamos pela fase de criação (do Consórcio), organização e efetividade das ações, para ter benefícios e trabalhar conjuntamente uma política com uma visão Brasil global”, destacou Reinaldo.
Segundo Reinaldo, os governadores dos sete Estados querem aprofundar algumas discussões que resultem no aumento dos investimentos federais, principalmente no que diz respeito à ampliação das exportações da região.
Os governadores também estudam a criação de um programa nacional de defesa das fronteiras, bem como a compra compartilhada de medicamentos.
“Com as compras compartilhadas, você aumenta sua capacidade de comprar melhor, aumenta o poder de barganha e diminui custos aos 7 Estados”, frisou Azambuja.
Além do governador de MS, os secretários Eduardo Riedel (PSDB), de Governo, e Jaime Verruck, de Desenvolvimento, também foram indicados para compor o Conselho de Administração do Consórcio Brasil Central.
Notícias mais lidas agora
- Preso de MT que ordenou mortes e ameaçou policiais em MS é alvo do Gaeco
- ‘Cheio de vida e alegria’: Escola lamenta morte de adolescente após desabamento de telhado em MS
- Protesto de indígenas por falta de água na MS-156 acaba com tiros de bala de borracha e pastor ferido
- Facção criminosa que lucrou mais de R$ 345 milhões é alvo do Gaeco em MS
Últimas Notícias
Time de MS, SERC/UCDB vira contra paranaenses e avança para final da Taça Brasil
As duas equipes finalistas garantiram classificação para disputa da Supercopa de Futsal, que vale vaga para a Libertadores da América
Polícia prende outros três por venda de cigarros eletrônicos durante operação em Campo Grande
Três já haviam sido presos pela manhã por vender cigarros eletrônicos para menores de idade
Adote uma cartinha: lar de idosos de Campo Grande abre campanha de Natal para arrecadar doações
Campanha vai até o dia 13 de dezembro
Maior valor histórico: Dólar dispara a R$ 5,91 com notícia sobre isenção do IR
Pronunciamento será feito pelo ministro Haddad
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.