Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo descarta ser presidente ‘figurativo’ e diz que federais decidirão nome de consenso

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja comentou nesta quarta-feira (17) durante agenda no CMO (Comando Militar do Oeste) que não gostaria de ser o presidente regional do PSDB e afirmou que o nome de consenso deverá ser decidido pelos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto em reunião na segunda-feira (22). Questionado sobre […]
Arquivo -

Governador de Mato Grosso do Sul, comentou nesta quarta-feira (17) durante agenda no CMO (Comando Militar do Oeste) que não gostaria de ser o presidente regional do e afirmou que o nome de consenso deverá ser decidido pelos deputados federais Beto Pereira e em reunião na segunda-feira (22).

Questionado sobre a possibilidade do Secretário Especial de Articulação Política Sérgio De Paula assumir o cargo, o governador disse que quem deve decidir são os deputados. “Não sei. Essa conversa nós vamos ter segunda-feira com a Rose e o Beto. Como os dois estão na disputa, tem que partir deles qual a ideia. Ou um deles disputarem ou não. Mas essa decisão não é nossa. Segunda-feira a gente vai ter uma reunião para discutir sobre isso. Nós vamos ouvir os dois candidatos propensos hoje. Tanto a Rose como o Beto”, explicou.

Reinaldo disse que não gostaria de ser um presidente figurativo. “A gente tem inúmeras atividades e ser presidente do partido para ser figurativo não é ideal. Você tem que ser um presidente de partido ativo. Nós vamos ter uma eleição em 2020 diferente de todas as outras, porque já não tem mais coligações proporcionais. Então os partidos precisam se fortalecer. Nunca houve embate, sempre buscou o consenso. Eu acho que o consenso vai mais uma vez prevalecer”, pontuou.

Confirmando a tendência de ter um presidente sem mandato, Reinaldo não descartou a participação de Marcelo Miglioli, ex-secretário de Infraestrutura. “Qualquer um filiado pode. Ele é filiado ao partido e também se tiver interesse ele com certeza poderá colocar o nome”, minimizou.

Nesta quarta, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) disse que De Paula seria ‘um ótimo nome’ para os deputados indicarem como o consenso para a presidência do partido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira