Com 50 novos filiados, sendo 20 pré-candidatos a vereador em Campo Grande, o partido Rede Sustentabilidade quer fortalecer a chapa proporcional. A legenda ainda não definiu se deve lançar candidato a prefeito na Capital, ou se vai apoiar algum outro político.
Em reunião realizada na manhã deste sábado (5) no Plenarinho da Câmara de Vereadores, o porta-voz municipal de Campo Grande, Alexandre Souto, explicou que o foco do partido é a vereança. “Não sabemos se vamos compor na majoritária com algum outro partido ou se vamos lançar candidato próprio. Por enquanto, estamos trabalhando para manter a vaga de vereador e eleger pelo menos mais dois”.

A decisão deve ser tomada até abril do próximo ano, de acordo com Souto. “Eduardo Romero [atual vereador filiado ao Rede] é um bom nome, é essencial no partido e pode compor como vice candidato a prefeito também”.
Romero anunciou estar trabalhando na sua candidatura a reeleição, mas também não descarta uma possibilidade de concorrer à prefeitura. “Meu projeto é o partido, mas ainda não temos definição de candidatura para o Executivo municipal”.
A porta-voz estadual da Rede, Tatiana Ujacow, afirmou que alguns partidos têm procurado a legenda para discutir sobre alianças. “Vai ser uma decisão coletiva. Se fizermos coligação, vai ser para o partido ser visto e ouvido, onde nossas ideias sejam compartilhadas”.
Em novembro, a Rede vai realizar a convenção estadual para reunir filiados de todo o Estado. O dia ainda não está confirmado. “Estou em conversa com a Marina [Silva] para ela poder comparecer, com o senador Randolfo Rodrigues, pois a Rede já está com a visão voltada ao cenário nacional”.
Com relação a 2022, Tatiana afirma estar à disposição para talvez, disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. “As cadeiras de deputados federais fazem a diferença em qualquer partido, por causa do fundo partidário e do tempo de televisão, mas isso ainda vai ser bastante debatido na Rede”.