Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5) em Campo Grande, a deputada federal e líder do Governo no Congresso, (PSL-SP), afirmou que recebe pedidos para intervir em conflitos internos dos diretórios regionais da legenda, mas que por isso não ser de sua responsabilidade, nega os pedidos.

“Eles que se entendam”, destaca Joice, dizendo ainda que deixa claro para os correligionários sua “missão” no partido. “Eu digo claramente, essa responsabilidade não cabe a mim, cabe a executiva nacional e estadual do partido. Eu não posso, como representante do Governo, virar árbitro do partido, mesmo que seja o meu”, conta.

Hasselmann também revelou ao Jornal Midiamax ter sido procurada por integrantes da sigla em Mato Grosso do Sul para resolver problemas locais. “Eu estou fora. Como líder do Governo no Congresso Nacional, como parlamentar, não posso me envolver nessas pendengas”, conclui, já na entrevista coletiva.

Ela ainda desejou que todos os problemas relatados a ela sejam resolvidos. “Espero que as coisas se organizem tanto aqui no Mato Grosso do Sul como nos outros lugares. A turma é grandinha já, vacinada”, declarou.

Questionada sobre a uma possível desunião no PSL, Joice reagiu em tom irônico. “Me diz um partido que é 100% unido? Me diga um? Não existe partido 100% unido na face da terra. A diferença é que a maioria fecha a porta, desune entre quatro paredes e finge da porta para fora. No PSL, quando tem alguma rusga, todo mundo fica sabendo”.

Ela ainda comparou a situação como uma discussão familiar. “Isso é bobagem, é como família, você briga no almoço de domingo e segunda está todo mundo muito bem, está tudo muito certo. O que importa é a gente fazer o certo pelo país. Ninguém precisa de um clube de amizade, ser amiguinho, a gente precisa ser unido para fazer o correto”.

Ato de filiação

O PSL de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (6), a partir das 8h30 na Câmara Municipal de Campo Grande, um ato de filiação em massa. O evento vai contar com lideranças partidárias regionais. Joice, apesar da proximidade da agenda, não vai permanecer para o evento, retornando ainda nesta sexta para Brasília (DF).