Após um hiato de alguns meses sem partido, a prefeita de , Délia Razuk, deve ganhar um novo partido. O PTB anunciou nesta quarta-feira (18) que Délia irá se filiar ao partido no próximo sábado (21), em evento que acontecerá em Campo Grande e vai conduzir oficial o ex-senador Delcídio do Amaral para o comando da sigla.

O ato de filiação de Délia ao partido, por ora dirigido pelo filho, o deputado estadual Neno Razuk, sinaliza que a prefeita da segunda maior cidade de deve tentar a reeleição em 2020, conforme condições reveladas por Neno recentemente.

Em matéria do dia 3 de setembro, o deputado afirmou ao Jornal Midiamax que a mãe só se filiaria ao partido caso fosse concorrer nas próximas eleições. Ela teria também recebido o convite de outros quatro partidos. Um deles seria o PSDB, mas a chefe do Executivo douradense nega que tenha tido tal conversa.

Antes vereadora, Délia foi eleita prefeita de Dourados em 2016, vencendo o deputado estadual Renato Câmara (MDB) e o atual secretário de Saúde, (PSDB). Ela era filiada ao PL, antigo PR, mas saiu no começo de julho por, segundo a própria, ter ficado desconfortável em ser de uma sigla e seu filho presidente de outra.

De acordo com a assessoria do partido, ela se filiará no sábado, durante o Encontro Regional das Lideranças do PTB-MS, que acontece das 9h às 12h na Câmara Municipal de Campo Grande. Além de Délia, Neno e Delcídio, o evento contará também com a presença do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal carioca Roberto Jefferson.