Além do projeto de reeleição do prefeito (PSD) em Campo Grande, o PSD deve ter candidatura própria em pelo menos mais 7 municípios sul-mato-grossenses que possuem mais de 50 mil habitantes.

“Vamos sim procurar seguir as orientações do diretório nacional”, informou o senador (PSD), presidente da legenda em MS, sobre resolução da executiva que determina candidatos próprios a prefeito em todas as cidades que tenham acima de 50 mil eleitores.

Em Mato Grosso do Sul, o partido informou que seguirá a orientação de candidatura própria considerando esses mesmos 50 mil, mas vinculados ao número total de habitantes. Assim, ficam assegurados nomes em Campo Grande, , Três Lagoas, Corumbá, , Sidrolândia, Naviraí e , podendo as cabeças de chapa se estenderem a cidades menores conforme avançarem as articulações partidárias.

Apesar da medida uniforme para os municípios, Nelsinho destacou que haverá atenção especial para as ‘particularidades regionais' de cada um deles. Após assumir a legenda em fevereiro deste ano, o senador adiantou que a estratégia definida pelo diretório em MS foi a divisão dos 79 municípios em três grandes grupos.

Cada grupo está sob o comando de uma liderança, que irá acompanhar a ajudar a fortalecer os diretórios municipais. Com essa divisão,  Nelsinho cuidará de 22 municípios. Já o deputado federal Fábio Trad (PSD) assumirá a responsabilidade por 28 cidades. E, por último, o deputado estadual (PSD) terá de organizar a legenda em 29 pontos do Estado.