PSC em MS ‘sonha’ com candidatura de Harfouche e volta de dois deputados
Há um ano para as eleições de 2020, o PSC diz trabalhar com a organização do partido, com a volta de dois deputados e, ainda, a candidatura a prefeito de Campo Grande do procurador Sérgio Harfouche. Segundo o presidente de honra do PSC em Mato Grosso do Sul, Wilson Dallas, a legenda “está namorando” nomes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há um ano para as eleições de 2020, o PSC diz trabalhar com a organização do partido, com a volta de dois deputados e, ainda, a candidatura a prefeito de Campo Grande do procurador Sérgio Harfouche.
Segundo o presidente de honra do PSC em Mato Grosso do Sul, Wilson Dallas, a legenda “está namorando” nomes e citou os deputados Coronel David (estadual) e Luiz Ovando (federal) como possíveis retornos. Ambos já foram do partido, mas migraram para o PSL, onde hoje enfrentam desentendimentos com a cúpula.
O deputado estadual já cogitou saída da legenda. Qualquer mudança, no entanto, não é possível no momento, sem o risco de perda de mandatos. Os parlamentares têm de esperar a janela partidária, brecha eleitoral que permite trocas sem questionamentos quanto à fidelidade partidária.
Hoje, o partido tem 10 vereadores eleitos em Mato Grosso do Sul – nenhum deles em Campo Grande. A meta, afirma o presidente, é chegar a 35 em todo Estado na eleição do ano que vem e aumentar o número de prefeito, hoje apenas em um. Mário Kruger, do PSC, é prefeito de Rio Verde do Mato Grosso.
Então candidato ao Senado em 2018, Sérgio Harfouche é tido como possível candidato a prefeito, no ano que vem. Dallas lembra que o procurador não está filiado no PSC, por impedimento inerente ao cargo que ocupa. Contudo, “quer ser candidato a prefeito”. Dois partidos já teriam procurado Harfouche para saber sobre a possibilidade de filiação. Em entrevista no fim de junho, no entanto, o procurador não negou nem confirmou as conversas.
O impedimento de filiação, enquanto ocupa o cargo no Ministério Público, está previsto na Emenda Constitucional 45/04, que proíbe integrantes da instituição de se filiar ou participar de tratativas partidárias. A situação só é possível se houver o afastamento do cargo no prazo de seis meses antes do processo eleitoral. Na eleição para senador, Sérgio Harfouche recebeu 292 mil votos.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.