Harfouche faz suspense sobre candidatura pela Prefeitura de Campo Grande em 2020
O Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Sérgio Harfouche faz suspense sobre uma possível disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2020. O nome do ex-candidato ao Senado está sendo ventilado pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, na Capital. Dois partidos o teriam procurado sobre possibilidade de filiação e Harfouche não confirmou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Sérgio Harfouche faz suspense sobre uma possível disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2020. O nome do ex-candidato ao Senado está sendo ventilado pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, na Capital. Dois partidos o teriam procurado sobre possibilidade de filiação e Harfouche não confirmou e nem negou as conversas.
Por ser procurador, Harfouche não pode se envolver em política e, muito menos, ser filiado a alguma legenda. Este impedimento está previsto na Emenda Constitucional 45/04, que proíbe integrantes do Ministério Público de se filiar ou participar de tratativas partidárias, sendo permitido o exercício político somente com seu afastamento do cargo no prazo de seis meses antes do pleito.
Em 2018, ele disputou uma cadeira no Senado Federal pelo PSC, recebendo 292.301 votos no Estado e sendo o mais votado em Campo Grande, com 163.314 votos, de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Quando disputou as eleições, Harfouche se licenciou do MPE.
O desempenho de Harfouche na capital sul-mato-grossense foi o melhor entre todos os candidatos, inclusive do senador eleito Nelsinho Trad (PSD), que já foi prefeito de Campo Grande.
Isso chamou atenção da senadora Soraya Thronicke (PSL) que é presidente regional do partido. Segundo bastidores, ela tem interesse em convidar o procurador para disputar a Prefeitura em Campo Grande.
O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) também teria conversado com Harfouche. O emedebista busca fortalecer o partido no Estado e o nome do procurador seria uma liderança forte na Capital.
No ano passado, o procurador foi candidato a vice-governador por menos de 15 dias, compondo a chapa da então candidata ao governo, senadora Simone Tebet (MDB), após Puccinelli ter sido preso. A chapa não foi para frente, após Simone desistir da disputa.
No evento realizado na manhã desta sexta-feira (28), de entrega de carros para Conselhos Tutelares do Estado, Harfouche não confirmou, mas também não negou se teve conversas com os dois partidos. “O fato de eu ter limitação político-partidária, não me impede de ser sociável e conversar com as pessoas”, respondeu.
Harfouche comentou ter se desfiliado do PSC, por conta do cargo. “Eu sou procurador de Justiça e estou no exercício do cargo e enquanto estiver, não posso me pronunciar assim”, esclareceu.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.