Projeto quer isentar casas lotéricas pequenas da obrigação de banheiros e bebedouros

Projeto de lei que tramita na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) quer isentar que casas lotéricas e instituições financeiras pequenas, com até 60m², da obrigação de ter banheiros e bebedouros. A primeira votação da proposta deve acontecer em sessão nesta terça-feira (26). O deputado Barbosinha (DEM) propôs alterar o parágrafo único do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto está em pauta para ser votado pela primeira vez
Projeto está em pauta para ser votado pela primeira vez

Projeto de lei que tramita na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) quer isentar que casas lotéricas e instituições financeiras pequenas, com até 60m², da obrigação de ter banheiros e bebedouros. A primeira votação da proposta deve acontecer em sessão nesta terça-feira (26).

O deputado Barbosinha (DEM) propôs alterar o parágrafo único do artigo 1º da Lei 4.101, de 25 de outubro de 2011, com o projeto de isentar as casas lotéricas. A votação desta terça-feira é pela constitucionalidade da proposta, ou seja, sendo aprovada, volta para plenário para ser debatido pelos deputados, podendo ser aprovado ou arquivado. 

A proposta recebeu uma emenda do deputado Zé Teixeira (DEM), modificando e ampliando a isenção para, além de casas lotéricas, todos estabelecimentos situados em recintos conglomerados comerciais que já disponibilizam banheiros e bebedouros, como shoppings, supermercados e galerias. 

Em segunda discussão, tem um projeto de lei do deputado Evander Vendramini (PP), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia da Padroeira de Ladário, em comemoração ao dia da Nossa Senhora dos Remédios, feriado municipal, a ser comemorado no dia 24 de outubro. 

Outra proposta é sobre a afixação de cartaz informando o telefone do Centro de Valorização da Vida – 188. O projeto é do deputado Marçal Filho (PSDB). 

Os deputados ainda devem avaliar o veto parcial do governo estadual ao Projeto de Lei 162/2019, do deputado Antônio Vaz (Republicano), que institui o Dia da Juventude Evangélica.

(Com assessoria)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)