Pular para o conteúdo
Política

Prefeitos participam de votação que deve reeleger Pedro Caravina na Assomasul

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB). Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam […]
Arquivo -

Prefeitos participam, desde as 8h desta quinta-feira (24), da votação que deve definir o comando da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2019/2020. Com chapa única, os votos devem reeleger o de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB).

Por volta das 11h, cerca de 30 chefes de Executivo já haviam depositado seus votos e a expectativa é que até as 17h, 56 dos 79 prefeitos compareçam na sede da entidade, na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Fui informado por alguns prefeitos que não poderão comparecer porque estão de férias, mas até o momento a votação está acontecendo dentro da normalidade”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Eder Uilson França Lima, o “Tuta”, prefeito de Ivinhema.

Tuta afirma que a chapa encabeçada por Caravina teve consenso entre os prefeitos e por esse motivo sua reeleição é considerada ‘natural’. “Essa é uma chapa de consenso. A Assomasul tem uma importante função para o gestor público e a atual gestão foi brilhante, ajudando muito os municípios, em Brasília”, completa.

Composição

Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da entidade. O que passou a ser permitido com uma mudança em seu estatuto. O primeiro a ser beneficiado com a mudança foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009.

Delegado da Polícia Civil e prefeito de Bataguassu, município a 335 km de Campo Grande, Caravina será reconduzido ao cargo graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos de vários partidos. Ele deverá permanecer no cargo pelos próximos dois anos – biênio 2019/2020.

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2o vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa ().

Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Últimas Notícias

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição