Prefeito diz que ‘pede socorro’ para não ‘perder’ obra na Ernesto Geisel
Com quatro meses de atraso no repasse, a obra de revitalização no Rio Anhanduí, em Campo Grande, ‘pode parar com certeza’, disse o prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira (dia 1º). Não é a primeira vez que o chefe do Executivo municipal afirma a situação, mas agora a possibilidade está ainda mais próxima, diante do não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com quatro meses de atraso no repasse, a obra de revitalização no Rio Anhanduí, em Campo Grande, ‘pode parar com certeza’, disse o prefeito Marquinhos Trad, nesta segunda-feira (dia 1º).
Não é a primeira vez que o chefe do Executivo municipal afirma a situação, mas agora a possibilidade está ainda mais próxima, diante do não cumprimento da promessa do Ministério do Desenvolvimento de regularização do repasse em junho.
Dos quase R$ 6 milhões, só R$ 1,4 milhão foi enviado ao município, referente ao mês de fevereiro – o restante está em atraso. “Ontem em gravei um vídeo pedindo socorro aos parlamentares. Ali não é obra do prefeito, mas de uma cidade. Se a obra parar, vai perder tudo que fez. O recurso garantido, separado, é apenas o repasse dele. Está na mesa do Ministério do Desenvolvimento Regional”.
Marquinhos afirmou que já esteve com o ministro e com o assessor do chefe de gabinete, em pelo menos cinco idas a Brasília para discutir o assunto. Até então, as empresas estão trabalhando no canteiro de obras, às margens do córrego na Avenida Ernesto Geisel.
“Imagina trabalhar quatro meses, com quase 200 pessoas envolvidas e ficar sem receber. É uma verba separada, só repassar. Nos outros presidentes, nunca houve atraso, era pontual”.
A revitalização inclui intervenções para conter enchentes, mas também ciclovias, espaço para pedestre. O dinheiro devido ‘é pingo de água para o governo federal’, concluiu o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.