Pular para o conteúdo
Política

Por 17 votos a 3, Bolsonaro receberá título de cidadão sul-mato-grossense

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) receberá da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense após o projeto de resolução ser aprovado por 17 votos a favor e 3 contrários nesta terça-feira (24). O ex-senador Delcídio do Amaral (PT) receberá a medalha de Mérito Legislativo. A assessoria do presidente não confirmou […]
Arquivo -
Foto: Sergio Lima
Foto: Sergio Lima

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) receberá da Assembleia Legislativa de o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense após o projeto de resolução ser aprovado por 17 votos a favor e 3 contrários nesta terça-feira (24). O ex-senador Delcídio do Amaral (PT) receberá a medalha de Mérito Legislativo. A assessoria do presidente não confirmou se ele comparecerá ou não à homenagem.

A indicação foi feita pelo deputado estadual Coronel David (PSL) e gerou discussão com o deputado Pedro Kemp (PT). Por previsão regimental, os parlamentares não podem divulgar o nome dos homenageados antes da votação, para evitar constrangimento caso o pedido não seja aprovado.

No entanto, Kemp afirmou que jamais poderia votar ‘neste cidadão’ para o título. “Não conheço nenhuma obra para enaltecer este cidadão. Ele é motivo de chacota no mundo todo, até para discutir Meio Ambiente no seminário da ONU”, evidenciando que a homenagem seria ao presidente, que abriu o seminário da ONU nesta terça.

Capitão Contar (PSL) pediu para assinar junto a homenagem. Já João Henrique Catan (PL) brincou. “Parece que estamos em um amigo oculto, quando não podemos falar o nome da pessoa”, arrancando risos dos parlamentares. Gerson Claro (PP) afirmou ser admirador da Democracia e que o presidente representa o país. “Não representa só uma pessoa. Posso discordar de algumas atitudes dele, mas merece o título, já morou em ”, referindo-se ao tempo de serviço prestado pelo presidente enquanto oficial do Exército em MS.

A homenagem foi aprovada por 17 votos favoráveis e três contrários, dos deputados Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT, e de Jamilson Name (PDT). Após aprovação, o deputado Coronel David provocou. “O presidente é o autor de um feito para o país. Impediu o PT de voltar a governar”, declarou.

Mérito Legislativo

Também foi aprovada a medalha de Mérito Legislativo ao ex-senador Delcídio do Amaral (PTB), por indicação do deputado Neno Razuk (PTB), por 19 votos a favor e um contrário. Apenas Capitão Contar (PSL) votou contra.

Evander Vendramini (PP) e Eduardo Rocha (MDB) afirmaram que o então senador encaminhou muitas emendas para o interior do Estado, sendo inegável sua colaboração como legislador. Contar foi contra. “Declaro que o Delcídio não me representa, não merece receber a comenda”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Agrotóxicos com prazo de validade vencido foram encontrados no estoque

Cotidiano

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Neste sábado (19), a paciente recebeu a visita de clínico geral, mas ainda não foi examinada por um especialista

Famosos

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Roberto Duailibi faleceu em São Paulo, neste sábado (19), aos 89 anos

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar