A senadora (PSL) comentou o massacre em Suzano, São Paulo, nesta quarta-feira (13) e disse acreditar que a política armamentista tem interesses escusos quando ligada a casos semelhantes.

“Não são as armas que matam pessoas. São pessoas que matam pessoas. As armas utilizadas pelos assassinos na tragédia da Escola Raul Brasil em Suzano (SP) foram adquiridas de forma ilegal, até onde eu sei”, declarou.

Para a senadora, o povo já está desarmado e, mesmo assim, a violência no país não diminui. “O povo de bem nem o direito de defesa tem mais. Enfim… uma construção mentirosa. Contra fatos não há argumentos”, finalizou. Outros deputados e senadores da bancada federal de MS estão divididos em relação ao assunto.

Massacre

A questão do porte de armas para a população voltou a ser discutida após Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entrarem armados em uma escola de Suzano, região metropolitana de São Paulo, e atirarem contra os alunos e funcionários do local. Ao todo, oito pessoas foram mortas e ao menos 15 ficaram feridas. Os dois atiradores se mataram quando a polícia chegou ao local.

Segundo a Polícia Civil, ambos planejaram o crime por um mais de um ano, apontam as investigações preliminares. Os dois pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos. Em abril, esse crime completará 20 anos.