Para aprovação de reforma previdenciária, Resende é exonerado de novo

Após votação do segundo turno da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados realizada na quarta-feira (7), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado do cargo para assumir mandato de deputado federal, devido ao processo burocrático. A exoneração foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira (8). De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O titular da SES
O titular da SES

Após votação do segundo turno da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados realizada na quarta-feira (7), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado do cargo para assumir mandato de deputado federal, devido ao processo burocrático. A exoneração foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira (8).

De acordo com Resende, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) pediu à ministra Tereza Cristina (DEM) para articular a votação da reforma em segundo turno. Ela foi exonerada do cargo no ministério e assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados. “Sempre que isso acontece, eu perco o cargo de secretário pois sou primeiro suplente da Tereza, mas é só papel burocrático”.

Na primeira votação da reforma, Resende também foi exonerado. Acontece que o secretário é primeiro suplente de Tereza, mas como os dois estão licenciados, já que ocupam outros cargos, quem assume a cadeira na Casa de Leis, é Bia Cavassa (PSDB).

“Quando Tereza assume como deputada, eu passo a ser primeiro suplente. Na primeira votação, precisei estar em Brasília, mas como fiz o juramento, desta segunda vez eu não preciso ir”.

Ainda conforme Resende, pela burocracia, é necessária a exoneração. “Passo a condição de deputado licenciado, a ministra deve voltar para o ministério hoje (8) de manhã e depois serei novamente nomeado secretário para Bia assumir em Brasília”.

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Campo Grande
Em amarelo, área do Costa Verde que vai abrigar apartamentso populares (Google Maps, Reprodução)
pollon deputado