Pular para o conteúdo
Política

Desafio Midiamax: Dharleng se atrapalha com cartão e Romero prefere trecho a pé

Quarto dia do Desafio Midiamax e nesta terça-feira (16), a vereadora Dharleng Campos (PP) e Eduardo Romero (Rede) cumprem a missão de embarcar em ônibus de Campo Grande, para conferir e fiscalizar como a população encara o dia a dia a bordo dos veículos disponibilizados pelo Consórcio Guaicurus. A equipe de reportagem encontrou Dharleng no […]
Arquivo -
Eduardo Romero e Dharleng Campos no Desafio Midiamax. (Foto: Reprodução/Vídeo).
Eduardo Romero e Dharleng Campos no Desafio Midiamax. (Foto: Reprodução/Vídeo).

Quarto dia do Desafio Midiamax e nesta terça-feira (16), a vereadora Dharleng Campos (PP) e Eduardo Romero (Rede) cumprem a missão de embarcar em ônibus de , para conferir e fiscalizar como a população encara o dia a dia a bordo dos veículos disponibilizados pelo Consórcio Guaicurus.

A equipe de reportagem encontrou Dharleng no bairro Taveirópolis, onde ela mora, por volta de 6h30. O ponto de ônibus fica na mesma quadra da residência e não tem cobertura. Apesar do tempo nublado nesta manhã, não estava chovendo.

Dificuldades com o cartão

Às 6h35, a linha 326 que vai do União ao bairro Taveirópolis chegou. A vereadora estava acompanhada com uma assessora e teve dificuldade no momento de passar o cartão na catraca. Ela não sabia que precisava apenas encostar na máquina e imaginou ser preciso colocar por baixo e uma passageira a auxiliou.

Outro assessor a encontrou durante o trajeto e a auxiliava através do aplicativo sobre qual linha precisava pegar até chegar até a Câmara de Vereadores. Cerca de 25 minutos depois, Dharleng desceu do primeiro ônibus na rua 26 de Agosto, entre as ruas 13 e 14 de Julho. Andou cerca de 300 metros até um ponto na avenida Fernando Corrêa da Costa chegando às 6h56. Dez minutos depois, chegou a linha 051 que passa em frente à Casa de Leis.

Empadinhas

Durante o percurso, a parlamentar decidiu comprar empadinhas de uma vendedora, que a reconheceu e acabou oferecendo o salgadinho para a pepista sem cobrar. No ônibus seguinte, Dharleng retribuiu a gentileza e elogiou o salgadinho durante a live no Facebook. A vereadora desembarcou no trabalho às 7h20.

Percurso longo

O trajeto da casa da vereadora até a Câmara durou 50 minutos. Segundo ela, de carro, o mesmo trecho é feito em apenas 15 minutos.

Dharleng se apresentou para a população no ônibus, disse ter escolhido hoje para cumprir o desafio porque o retorno do recesso escolar estava agendado para esta terça-feira, mas como a prefeitura adiou por mais uma semana as férias escolares, os ônibus no qual ela embarcou estavam vazios.

O que a população pede

As principais reclamações de usuários ouvidas pela vereadora durante o desafio é sobre a necessidade de mais ônibus rodando na cidade e o atraso de algumas linhas. 

A auxiliar de escritório Danielle Chamorro, 39, mora no bairro União e o veículo da linha 326 atrasou sete minutos. “Era para passar 6h05 e chegou 6h12. Esse atraso me fez perder o segundo ônibus que pego para chegar ao Parque dos Poderes, onde trabalho”.

Integração de transportes

Já o vereador Eduardo Romero (Rede) saiu do Terminal Guaicurus às 7h37, onde pegou o ônibus da linha 061 (Moreninha-Shopping). Muitas pessoas estavam em pé, indicando em parte a realidade diária, já que a maioria afirma que no período escolar o movimento é ainda maior.

Romero destacou que não basta focar apenas no problema do . Mas analisar todos os meios que poderiam ser integrados na cidade. Citou como exemplo ter possibilidades, com acesso nas vias, de se locomover de bicicleta, carro e ônibus. “A cidade tem de ser eficiente para todos os transportes”.

Um ônibus e muito “chão”

Ele e a equipe de reportagem desceram no ponto do Shopping Campo Grande e, de lá, vão seguir a pé até a Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, caminho que perfaz 850 metros em 11 minutos, em média.

Antes disso, o caminho da casa do parlamentar até o terminal foi de 14 minutos. Apesar de ter pontos mais próximos da residência, Romero preferiu ir direto ao terminal, porque o horário entre um coletivo e outro é bem maior perto de sua casa.

Sobre a audiência pública que discutiu transporte coletivo, o vereador afirmou que foi positiva para ouvir as reclamações da população, mas que é apenas uma ponta do que precisa ser feito para resolver um problema “tão complexo”.

Eduardo Romero é o sexto vereador a cumprir o desafio. Nos outros dias, o resumo foi de linhas bem vazias e, nos ônibus cheios, o posicionamento foi de que, nas férias escolares, a lotação é bem menor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende 70 Kg de cabelo humano na BR-262

VÍDEO: motorista fica ferido em acidente entre carros com capotamento

Após oito pregões de queda, dólar fecha em alta com ajustes e aversão ao risco

Aguardando Lady Gaga, influencer de MS come pizza ‘patrocinada’ pela artista

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Dourados libera pesca no lago do Parque Antenor Martins no Dia do Trabalhador

Últimas Notícias

Brasil

Morre brasileira considerada a pessoa mais velha do mundo

Nascida em 27 de maio de 1908, em São Francisco de Assis (RS)

Esportes

Palmeiras ganha do Ceará, prova ser mais forte fora de casa e tem vantagem na Copa do Brasil

Paulistas e cearenses decidem a vaga apenas no fim de maio

Polícia

Adolescente foge 20 km da polícia com R$ 2 milhões em drogas e carro furtado

Durante vistoria, foram encontrados diversos volumes de skunk

Brasil

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

Debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país