No cargo desde abril, presidente do Inep pede demissão

Elmer Coelho Vicenzi, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16). O fato foi confirmado pelo MEC (Ministério da Educação. Ele já era o segundo presidente da autarquia durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com informações da Agência Brasil, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente do Inep
Presidente do Inep

Elmer Coelho Vicenzi, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16). O fato foi confirmado pelo MEC (Ministério da Educação. Ele já era o segundo presidente da autarquia durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com informações da Agência Brasil, a demissão teria ocorrido a pedido de Vicenzi. A pasta ainda não divulgou para a imprensa o nome do substituto. O primeiro presidente da instituição este ano foi Marcus Vinicius Rodrigues, que foi demitido do cargo.

Elmer Coelho Vicenzi, que é delegado da Polícia Federal, estava à frente do Inep desde abril deste ano, quando o ex-presidente saiu do cargo. Vicenzi já foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O Inep é o responsável pela elaboração da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio. A autarquia também se responsabiliza pelos Censos Escolar e da Educação Superior.

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto