Nelsinho Trad embarca para os EUA no domingo com comitiva de Bolsonaro

O senador Nelsinho Trad (PSD) embarca para os EUA no domingo (17), junto com comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, foi convidado pelo presidente. Os compromissos oficiais da comitiva brasileira nos Estados Unidos ocorrem entre o domingo e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senador Nelsinho Trad | Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado
Senador Nelsinho Trad | Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado
Nelsinho Trad embarca para os EUA no domingo com comitiva de Bolsonaro
Senador Nelsinho Trad acompanha Jair Bolsonaro em comitiva aos EUA (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Nelsinho Trad (PSD) embarca para os EUA no domingo (17), junto com comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, foi convidado pelo presidente.

Os compromissos oficiais da comitiva brasileira nos Estados Unidos ocorrem entre o domingo e a terça-feira (19). O grupo será recebido pelo embaixador do Brasil naquele país, Sérgio Amaral.

O grupo tem várias atividades marcadas para serem realizadas no país, como reuniões e palestras, mas a mais importantes delas será o encontro entre o presidente brasileira Jair Bolsonaro com o norte-americano Donald Trump, que será feito em um almoço de negócios seguido de uma declaração à imprensa no Rose Garden, na Casa Branca.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador, durante sua estadia nos Estados Unidos, Nelsinho ainda deve visitar o Capitólio, prédio do Congresso americano, onde encontrará parlamentares da Casa Legislativa.

Também fazem parte da comitiva que acompanha o presidente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o ministro da Defesa Fernando Azevedo, o ministro da Justiça Sérgio Moro, o da Economia Paulo Guedes, da Ciência Marcos Pontes, e do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

Em outra agente prevista para o presidente brasileiro, está a ida até o cemitério nacional, onde está o Memorial da Segunda Guerra Mundial, onde Bolsonaro deve prestar homenagem aos combatentes falecidos daquele país.

Conteúdos relacionados