Política

Nelsinho prevê 2º turno na Capital e diz que Marquinhos ‘tem que fazer parte dele’

Mesmo com a avaliação de que Marquinhos Trad (PSD) saiu fortalecido das últimas eleições, o presidente regional do PSD, senador Nelsinho Trad, afirma que o prefeito de Campo Grande, irmão dele, terá de se esforçar nas próximas eleições. Na avaliação dele, não será possível garantir a reeleição no primeiro turno em 2020. “Agora tem que […]

Danúbia Burema Publicado em 29/03/2019, às 07h48 - Atualizado às 16h55

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)
Nelsinho prevê 2º turno na Capital e diz que Marquinhos 'tem que fazer parte dele'
Presidente regional do PSD, senador fez alerta ao irmão prefeito de Campo Grande. Foto. Arquivo

Mesmo com a avaliação de que Marquinhos Trad (PSD) saiu fortalecido das últimas eleições, o presidente regional do PSD, senador Nelsinho Trad, afirma que o prefeito de Campo Grande, irmão dele, terá de se esforçar nas próximas eleições. Na avaliação dele, não será possível garantir a reeleição no primeiro turno em 2020.

“Agora tem que fazer a parte dele aí. Só apoio político não elege ninguém”, afirmou o senador sobre o futuro político de Marquinhos na maior prefeitura de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o cenário de dois turnos é certo pela perspectiva de um grande número de candidaturas na chapa majoritária. “Invariavelmente deve ir para uma disputa de dois turnos, porque quanto mais candidatos tem, a chance de pulverizar é maior”, avaliou Nelson Trad Filho.

Para Nelsinho, além do grande número de concorrentes pesa o fato de o eleitor campo-grandense ser “muito exigente” na escolha de seus representantes. Por isso, o senador acredita que nas próximas eleições “vai vencer realmente quem merecer”.

Força política

O senador destaca, contudo, que o irmão saiu muito fortalecido das eleições do último ano, inclusive com a vitória do governador Reinaldo Azambuja conquistada com seu apoio. “Ele [Marquinhos] ajudou a fazer um federal, um senador, isso tudo o fortalece para a reeleição”, ponderou.

Jornal Midiamax