Não pedi, diz Jamilson após receber carta de Dagoberto autorizando desfiliação do PDT
O deputado estadual Jamilson Name (PDT) convocou a imprensa durante a sessão desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para comunicar que recebeu uma carta do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), presidente regional da sigla, autorizando a sua desfiliação do partido e garantindo que não pedirá o cargo do parlamentar. “Só […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Jamilson Name (PDT) convocou a imprensa durante a sessão desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para comunicar que recebeu uma carta do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), presidente regional da sigla, autorizando a sua desfiliação do partido e garantindo que não pedirá o cargo do parlamentar. “Só que eu não pedi para sair”, garante Jamilson.
“Vou consultar a direção nacional para avaliar o que fazer. Não decidi sair, mas nem convidado para as eleições municipais que acontecem neste sábado eu fui. Acontece que eu manifestei vontade de concorrer ao cargo de deputado federal. Tem medo da concorrência porque ele tem mixaria de votos”, alfinetou Name.
Jamilson acredita que por ter manifestado vontade, deve ‘ter se tornado inimigo’ do deputado federal. “É porque ele concorre há três eleições ao cargo. Mas também anunciei há alguns meses a vontade de disputar a Prefeitura de Campo Grande, para ir traçando meu caminho degrau a degrau. Vai ver ele quer disputar a Prefeitura também”, declarou.
O parlamentar ainda criticou a maneira como Dagoberto conduz a sigla no Estado. “Quando o Schimidt era o presidente, o partido só crescia. Agora só declinou. A última vez que eu o vi [Dagoberto] foi em um casamento há duas semanas. Me cumprimentou e só. Agora mandou essa carta”, finalizou.
Em resposta, Dagoberto Nogueira afirmou ao Jornal Midiamax que o deputado teria sim pedido para deixar a sigla. “Ele fez várias manifestações pela imprensa e pediu para eu fazer a carta. E outra: eu não entreguei a carta no escritório dele. Entreguei na mão do pai dele, para justificar a ele, que é meu amigo, que o Jamilson tinha pedido para sair”, explicou.
(Matéria editada às 12h05 para acréscimo de posicionamento do deputado federal Dagoberto Nogueira).
Notícias mais lidas agora
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
Últimas Notícias
Píton é apresentada à sociedade e Bioparque esclarece se visitantes podem enrolá-la no pescoço
Recinto da cobra píton foi inaugurado nesta terça (26) e cobra amarela já pode ser vista por todos que visitarem o Bioparque Pantanal
Com salários de até R$ 7 mil, concurso em Laguna Carapã está com inscrições abertas
O concurso busca preencher sete vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior
Tecnologia inovadora do Litetouch traz reparo rápido em incisões e reabertura de implantes sem cortes na gengiva
Laser tem função bactericida e auxilia na reabertura de implantes sem o uso de anestésico
Lobista suspeito de intermediar venda de sentenças em MS tem prisão decretada
Andreson de Oliveira Gonçalves também é alvo da PF em investigação de venda de decisões judiciais em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.