Pular para o conteúdo
Política

Chiquinho continua contra CPI dos Ônibus e reclama de opinião dos deputados

Líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, o vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a palavra na sessão desta quinta-feira (8) para criticar a opinião de alguns deputados estaduais favoráveis a instauração de duas CPIs (Comissões Paramentares de Inquérito) para investigarem o Consórcio Guaicurus. “Acho que está faltando serviço. Não aceito sugestão de deputado. Por […]
Arquivo -

Líder do prefeito na Câmara de , o vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a palavra na sessão desta quinta-feira (8) para criticar a opinião de alguns deputados estaduais favoráveis a instauração de duas CPIs (Comissões Paramentares de Inquérito) para investigarem o Consórcio Guaicurus.

“Acho que está faltando serviço. Não aceito sugestão de deputado. Por que que eles não investigam Energisa, Sanesul? Está tudo em paz no estado? Só Campo Grande tem problema? Cuidem do Estado. Não aceito que fiquem dando pitado no trabalho dos vereadores”, disparou.

Chiquinho disse ainda que é preciso que ‘cada um fique no seu quadrado’. E acabou mandando até indiretas para parlamentares. “Tem deputado que foi eleito gemendo atrás do microfone, nunca apresentou nenhum projeto e vem falar que quando era vereador fiscalizava aqui?”, questionou.

Após fazer o uso da palavra, Chiquinho explicou que acredita que este é um momento inoportuno para a instauração de uma CPI, já que os problemas enfrentados entre a Prefeitura e o Consórcio Guaicurus podem ser resolvidos apenas com uma cobrança mais persistente do Poder Executivo.

“É só exigir que o Consórcio cumpra o contrato. Não precisa de uma CPI. Gasta muito dinheiro e tempo em um período que antecede as eleições. Eu nunca vi uma CPI dar em nada, a não ser aquela do Bernal [que cassou o mandato do então prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, em 2014]”.

Sobre as denúncias de supostas fraudes no processo licitatório, objeto da segunda CPI proposta contra o Consórcio, Telles diz também acreditar que seja redundante. “No final, para quem a gente encaminha o relatório? Para o Ministério Público Estadual, que já está investigando o caso”, defendeu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

América-MG supera São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

Defensoria reverte decisão no STJ e mantém indígena no semiaberto

Decreto mantém restrição de R$ 121,5 bi no Orçamento até maio

Motociclista fica ferido em acidente com conversão ilegal de carro na Tamandaré

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Botafogo goleia e encaminha vaga na Copa do Brasil; Grêmio perde de virada do CSA

Últimas Notícias

Charge

E no Dia do Trabalho…

Brasil

Líder do União Brasil no Senado sofre acidente de carro na Paraíba

Acidente ocorreu na BR-230, próximo ao município de São Mamede

Brasil

Operação contra fraude com criptomoedas apreende bens de luxo no RJ

O principal investigado foi apontado como articulador de um esquema de fraude internacional

Sem Categoria

Motorista tenta fugir, mas é preso com 242 kg de maconha na BR-262

O motorista não parou e iniciou fuga