Pular para o conteúdo
Política

Nacional do PSDB pode interferir em apoio a Marquinhos em 2020, diz de Paula

Decisões tomadas pela executiva nacional do PSDB podem interferir no apoio do partido para a reeleição de Marquinhos Trad (PSD) em 2020, conforme revelou ao Jornal Midiamax o presidente regional tucano Sérgio de Paula. Ainda assim, ele diz que a palavra final será do governador Reinaldo Azambuja. “A decisão do partido será tomada em março […]
Arquivo -
Direção do PSDB-MS reunida em abril (Daiany Albuquerque
Direção do PSDB-MS reunida em abril (Daiany Albuquerque

Decisões tomadas pela executiva nacional do podem interferir no apoio do partido para a reeleição de Marquinhos Trad (PSD) em 2020, conforme revelou ao Jornal Midiamax o presidente regional tucano Sérgio de Paula. Ainda assim, ele diz que a palavra final será do governador Reinaldo Azambuja.

“A decisão do partido será tomada em março do ano que vem. Na reeleição do governador o Marcos Trad esteve conosco, a equipe e o partido dele estiveram com a gente. Nesse conjunto foram eleitos na mesma chapa o deputado e o senador Nelson. Existe uma parceria”, explica de Paula, que em seguida fala sobre um “receio”.

“Qual o receio que devemos tomar cuidado: uma decisão da executiva nacional para que o partido tenha em todas as capitais candidatura própria e faça coligação só no segundo turno. Estou falando de todos partidos, não só do PSDB. Todos querem se fortalecer nos grande colégios eleitorais”, comenta o presidente tucano.

Ele ainda destaca que logicamente o partido vê com bons olhos , mas que nenhuma decisão será tomada sem consultar o governador, que segundo ele, é o líder maior do PSDB no Estado. “Temos bom relacionamento com o Marcos Trad, o Governo está presente na Capital com vários tipos de obras”, diz, completando em seguida.

“Devemos ter tranquilidade de ver isso na frente. Em Campo Grande a eleição é de dois turnos. Quando a Rose disputou fizemos a maior bancada, sete vereadores. O presidente da Câmara é do PSDB. Isso é importante e temos que tomar cuidado com tudo isso, consultar os vereadores, as bases”, finaliza.

A posição de Sérgio de Paula vem após o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, afirmar que não tem dúvidas de que tanto Reinaldo quanto todo o PSDB estarão no palanque de Marquinhos em 2020, apoiando a reeleição.

Ele usou o apoio indiscutível ao Reinaldo em 2018 como argumento para haver retribuição em 2020 e ainda revelou que caberá ao governador indicar o nome do vice de Marquinhos Trad. Nos bastidores, dois nomes estão entre os mais cotados: o do vereador e o do secretário estadual Carlos Alberto de Assis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta

Polícia

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Cumprimento a mandado de prisão definitiva