Deputado estadual que enfrenta uma desavença interna no seu partido, o PDT, Jamilson Name esteve neste sábado (15) na convenção regional do PSD, que vai formalizar o senador Nelsinho Trad como o presidente regional da sigla. Questionado se é este o seu partido futuro, Jamilson respondeu com outra pergunta. “Quem sabe?”.

O parlamentar alega que faz uma consulta jurídica ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) antes de tomar uma decisão. Name alega ter recebido uma carta o autorizando a deixar a sigla sem mesmo ter feito tal pedido.

Presidente do PDT, Dagoberto Nogueira afirma que o deputado mostra descontentamento na sigla e, portanto, o autorizou a sair com a promessa de não pedir seu cargo sob alegação de infidelidade partidária.

“Estou conversando informalmente com vários partidos, mas é um passo de cada vez. Vou esperar a Justiça se pronunciar sobre essa questão e o que for determinado eu vou fazer. No caso, não precisaria de janela partidária porque há jurisprudência garantindo que quando há algum problema dentro do partido é autorizado a mudar para proteger sua integridade”, avisou.