Na Assembleia, deputados recebem diretores da Energisa para explicarem aumentos
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro diretores da Energisa se reúnem na Presidência nesta terça-feira (29) com os deputados para explicarem o aumento nas contas de energia no Estado. Na semana passada, o deputado estadual Coronel David (PSL) fez requerimento pedindo a presença da empresa para explicações antes de avaliar se a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro diretores da Energisa se reúnem na Presidência nesta terça-feira (29) com os deputados para explicarem o aumento nas contas de energia no Estado. Na semana passada, o deputado estadual Coronel David (PSL) fez requerimento pedindo a presença da empresa para explicações antes de avaliar se a Casa vai instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a concessionária do serviço.
O correligionário, deputado estadual Capitão Contar (PSL), apresentou pedido para abertura de investigação contra a empresa. Na Casa, são necessárias oito assinaturas, um terço dos parlamentares, para que a Comissão seja instaurada. Até o momento, seis deputados assinaram o pedido.
A reunião acontece desde cedo, antes da sessão da Assembleia. Os deputados devem decidir após o encontro se investigam ou não a concessionária. Segundo a maioria dos paramentares, que não aderiu ao pedido, faltaria um fato determinado para que a Energisa seja investigada.
Nesta terça, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) apresentou pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa na Câmara Municipal de Campo Grande e já tem as dez assinaturas, mínimo necessário, para a abertura das investigações no Legislativo.
Assinaram o pedido o propositor, Vinícius Siqueira, Ayrton Araújo (PT), Dharleng Campos (PP), Wilson Sami (MDB), Dr. Loester (MDB), Gilmar da Cruz (PRB), Waldir Gomes (PP), Veterinário Francisco (PSB), Enfermeiro Fritz (PSD) e Betinho (Republicanos). Após o pedido, também assinaram os vereadores Enfermeira Cida (Pros), André Salineiro (PSDB) e Chiquinho Telles (PSD).
CPI da Energisa
Contar defendeu o pedido de abertura afirmando que a CPI tem fundamento na reclamação de mais de 2 mil usuários no Procon sobre o suposto aumento abusivo das contas de energia. “Fui a duas audiências da Energisa neste ano e a única coisa que eles fizeram foi mostrar a composição tarifária. Não explicaram o aumento”, argumentou.
Já assinaram ao pedido os deputados Antônio Vaz (Republicanos), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Neno Razuk (PTB), João Henrique (PL) e o proponente, deputado Capitão Contar.
A Assembleia já instaurou uma CPI da Enersul/Energisa em 2015, que acabou suspensa. Os deputados tentaram destravar as investigações com um recurso na Justiça Estadual, mas ele foi negado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça.
À época, a CPI foi criada para investigar supostas irregularidades na gestão financeira da concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Um dos argumentos utilizados pela empresa é que ela não poderia ser investigada por fatos ocorridos na administração anterior da concessionária, que foi vendida,a antiga Enersul.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Dupla em moto mata dois e deixa mulher ferida a tiros em bar
Os dois homens morreram no local e a mulher ficou ferida
Homem é atingido por tiros no Jardim Colúmbia
O caso aconteceu no cruzamento da Avenida Uraçá com a Rua Maicurú
Jovem executado a tiros na Nhanhá já foi condenado por participação em homicídio
Foi morto a tiros por uma dupla de moto na noite desta terça
Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Essa não seria a primeira vez que o policial fica agitado no imóvel
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.