Política

Morre em Dourados o ex-presidente da Câmara Professor Carlão

Vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de Dourados na década de 80, Carlos Roberto Cristino de Oliveira faleceu nesta sexta-feira (05). Nascido em Santo Anastácio (SP) e formado pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) no magistério, Carlos Roberto lecionou em diversas escolas de Dourados onde ficou conhecido como Professor Carlão. Ele foi […]

Danúbia Burema Publicado em 05/07/2019, às 15h08 - Atualizado às 15h09

Foto. Reprodução Câmara
Foto. Reprodução Câmara - Foto. Reprodução Câmara

Vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de Dourados na década de 80, Carlos Roberto Cristino de Oliveira faleceu nesta sexta-feira (05).

Nascido em Santo Anastácio (SP) e formado pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) no magistério, Carlos Roberto lecionou em diversas escolas de Dourados onde ficou conhecido como Professor Carlão.

Ele foi vereador por dois mandatos, de 1983 a 1992. Nos anos de 1987 e 1988 presidiu a Câmara de Vereadores daquele município. Foi ainda chefe de gabinete do então prefeito Antônio Braz Melo.

Atual presidente da Câmara de Dourados, o vereador Alan Guedes publicou no site da entidade condolências aos familiares de Carlão e destacou sua contribuição ao município.

“Não tive o prazer de conviver com ele no Parlamento, mas sei da história política que ele construiu e das contribuições emprestadas para a formação da nossa cidadania, seja nas salas de aula ou na vida pública”, afirmou.

Segundo o site Dourados News, o velório é feito no salão da igreja São Francisco.

Jornal Midiamax