O deputado estadual José Carlos Barbosa, o (DEM), é o convidado desta segunda-feira (8) do Midiamax Entrevista. O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul falará sobre o fim do semestre na Casa de Leis, sua pré-candidatura à Prefeitura de Dourados, e expectativas dos Democratas para 2020.

Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.

Barbosinha nasceu em 26 de outubro de 1964, na cidade de São Simão (GO). É caçula de nove irmãos. Em Dourados, trabalhou como bancário e cursou a faculdade de Direito pela antiga Socigran. Onde também atuou como advogado cível, criminalista e professor universitário.

Foi prefeito de Angélica entre 1989 e 1992. Assumiu a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em 2007, onde permaneceu durante sete anos e três meses. No ano de 2012, foi eleito presidente da Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), sendo o primeiro sul-mato-grossense a presidir a instituição.

Em 2014, José Carlos Barbosa foi eleito com 21.554 votos para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Já no ano de 2016, a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se licenciou do cargo de deputado para comandar a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), onde atuou por um ano e oito meses.

Em 2018, foi reeleito deputado estadual com 27.492 votos.