O MDB decidiu marcar uma reunião para esta quarta-feira (18), às 18h, para definir quem será o candidato para disputar as eleições de 2020 pela Prefeitura de Campo Grande. De acordo com o deputado Márcio Fernandes, e já decidiram não concorrer.

“A Simone quer a presidência do Senado e o Puccinelli vai sair em 2022 para o Governo do Estado”, afirmou. Pesa na decisão partidária por ter candidato próprio o encolhimento da bancada da sigla na Capital de Mato Grosso do Sul, que passou de 8 para dois vereadores.

“No ano que vem não terão mais coligações. Então queremos fazer uma chapa pura. Meu nome foi consultado e amanhã vamos decidir”, adiantou. A diretoria executiva do partido deve definir a situação ainda nesta quarta.

“O MDB teve ótimos prefeitos em Campo Grande com o Nelsinho e o André. Nós temos o melhor projeto político para a cidade”, disse.

Neste ano, o partido já se reuniu outras vezes para debater a questão, até que definiu que a sigla terá um candidato. Agora, segundo o parlamentar, o nome já deverá ser anunciado após a reunião da quarta-feira.