Após definir que terá candidatos em Campo Grande, Dourados e Corumbá, o MDB pode decidir por apoiar o PSDB de Ângelo Guerreiro em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital, revelou o deputado estadual Eduardo Rocha após reunião da diretoria executiva nesta sexta-feira (9).

Com a intenção de disputar eleição em 2022 para deputado federal ou a reeleição a deputado estadual, Rocha não deve sair candidato. “Não podemos disputar só por disputar. Tempos uma boa parceria com o Guerreiro em Três Lagoas e também estamos em um momento de fortalecimento do partido na cidade. Nós temos um vereador”, declarou.

O diretório municipal do partido será consultado sobre a possibilidade e ainda deve deliberar se esse será o caminho a ser seguido pelo MDB na cidade.

Rocha destacou ter grupos políticos em Brasilândia, , Paraíso das Águas, Cassilândia, Vicentina, Coronel Sapucaia e Coxim, onde diz ter sido o deputado estadual mais votado nas últimas eleições. “Tenho grupo esparramado. Não posso abandonar. Pode ser que depois do Guerreiro eu estoure, mas por enquanto não disputo”, alegou.

Dourados e Corumbá

Além da Capital, o MDB deverá ter candidatos em Dourados, com o nome do deputado estadual Renato Câmara já confirmado pelo partido e em Corumbá.

Na cidade, podem disputar tanto Gabriel Ohara [vereador mais votado em 2016] e também o ex-prefeito Paulo Duarte.