Política

MDB realiza convenção em Dourados e deve apresentar pré-candidato à prefeitura

O MDB realiza nesta sexta-feira (27) a convecção municipal para escolha do novo diretório do partido em Dourados. O objetivo é preparar nomes para as eleições de 2020 e é possível que seja anunciado o pré-candidato à prefeitura do maior município do interior de Mato Grosso do Sul. O deputado federal e presidente do Diretório […]

Renato Giansante Publicado em 27/09/2019, às 08h37 - Atualizado às 17h41

Divulgação
Divulgação - Divulgação

O MDB realiza nesta sexta-feira (27) a convecção municipal para escolha do novo diretório do partido em Dourados. O objetivo é preparar nomes para as eleições de 2020 e é possível que seja anunciado o pré-candidato à prefeitura do maior município do interior de Mato Grosso do Sul.

O deputado federal e presidente do Diretório Municipal, Renato Câmara, deve ser reeleito numa chapa de consenso e desponta como o grande favorito a ser escolhido pelo partido para concorrer à prefeitura. Na última eleição em Dourados, ele terminou na terceira posição, atrás de Délia Razuk (atual prefeita) e Geraldo Resende (atual secretário de saúde do Estado).

Câmara está como presidente municipal há dois anos. Nesta sexta-feira, a sua chapa ainda conta com o empresário Issao Iguma como candidato a vice-presidente, o ex vice-prefeito Odilon Azambuja como secretário-geral e o professor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Wilson Brum como tesoureiro.

“Estamos preparando para 2020 um MDB forte e conectado com às demandas da população de Dourados. Dentro de um processo muito democrático vamos construir juntos um partido cada vez mais coeso, sempre partilhando dos mesmos ideais vividos pelos heroicos companheiros que lutaram contra a ditadura pelo MDB e levaram o país às eleições diretas”, destacou Câmara.

Durante a tarde, ainda serão filiados pelo menos 20 novos membros sendo empresários, lideranças e pré-candidatos a vereador. Além do Diretório Municipal, o partido elegerá a diretoria do seu segmento MDB Mulher. Cada diretoria será formada por 60 membros.

“A proposta é tornar o partido mais forte, visando um melhor desempenho nas urnas no próximo pleito eleitoral. Com a nossa força, a força da mulher e a força dos jovens vamos conquistar os espaços necessários para fazer as mudanças que a nossa cidade precisa”, completou o deputado.

A eleição interna acontece entre 14h e 18h, na Seleta, localizada na rua José Roberto Teixeira, 691, no Jardim Flórida.

Jornal Midiamax