Com pré-candidatura do DEM a prefeito de Dourados definida, o MDB pode abrir mão de lançar um nome na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, para apoiar o Democratas, que deve lançar o deputado estadual .

De acordo com o deputado estadual Renato Câmara (MDB), o partido começa a pensar em um projeto para atender as atuais necessidades da cidade. “Existem vários projetos e ideias que eu tenho defendido em Dourados, que o deputado Barbosinha também tem defendido”.

Segundo o emedebista, dentro dessa convergência, a legenda busca ampliar essa discussão pensando em um projeto.  “E o projeto político de candidatura (do MDB), deixar para um segundo momento, mas já pensar em construir um projeto que possa atender Dourados e dentro disso pensar com outros partidos que possam estar sendo inseridos nisso”.

Sobre a possibilidade de ser vice-candidato a prefeito, Câmara desconversou. “Hoje não tem definição de candidatura. Estamos iniciando tratativa de discutir projeto que atenda Dourados. MDB e DEM e as candidaturas vamos ver cenário mais para frente. Ano que vem já pensamos num cenário. Quem tem mais condição. Tem que ouvir outros partidos”.

Este ano, o DEM filiou seis prefeitos que eram do MDB, enfraquecendo a sigla no Estado. O presidente regional emedebista, chegou a dizer durante uma reunião do partido, que quem não vestia a camisa, não merecia permanecer na legenda.