Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos vê ação política em exclusão da Capital em emendas federais

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou Campo Grande ter ficado de fora das emendas que destinam recursos da União para Mato Grosso do Sul. Para o chefe do Paço Municipal, a disputa eleitoral de 2020 pode ter influência nesta decisão. “Evidentemente, a partir do momento que aproximam-se as eleições, cada um tem um interesse. Coletivamente […]
Arquivo -
Marquinhos Trad discursa durante convenção do PSB. (Foto: Minamar Junior)
Marquinhos Trad discursa durante convenção do PSB. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito (PSD) lamentou Campo Grande ter ficado de fora das emendas que destinam recursos da União para Mato Grosso do Sul. Para o chefe do Paço Municipal, a disputa eleitoral de 2020 pode ter influência nesta decisão.

“Evidentemente, a partir do momento que aproximam-se as eleições, cada um tem um interesse. Coletivamente é um discurso, individualmente é uma ação. Por isso, sou contra reeleição. Todos os que querem chegar a prefeitura jamais vão ajudar o gestor que declaradamente busca a reeleição”, disparou Marquinhos neste sábado (29), durante convenção do PSB.

Na última quarta-feira (26), a bancada federal do Estado definiu as três emendas a serem incluídas no anexo de metas e prioridades da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2020, que tramita no Senado Federal. A definição foi feita em reunião no gabinete do senador (PSD) em (DF).

A bancada de MS escolheu destinar investimentos para o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), para o desassoreamento do Rio Taquari e para o Corredor Bioceânico.

Marquinhos pareceu estar conformado com essa decisão. “A gente lamenta, mas é uma decisão dos congressistas, os 3 senadores e os 8 deputados federais. As emendas deles eu não tenho como recorrer. Quem recorre é a população. Mas deus vai mandar de outro caminho”.

Sem privilégios

Em nota, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad, afirma que os projetos prioritários abordados durante a reunião da bancada federal foram elaborados por técnicos da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). E que os parlamentares “elegeram democraticamente” os projetos considerados estratégicos para MS, sem privilegiar qualquer cidade.

“Mesmo que os deputados federais e senadores quisessem contemplar uma cidade específica, as regras para elaboração das emendas que serão anexadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias não permitem, e nem mesmo o sistema eletrônico de elaboração das emendas admite a inclusão do localizador do gasto”, explica Nelsinho.

O coordenador da bancada federal argumenta que os projetos selecionados contemplam grandes projetos de infraestrutura, como ferrovias e rodovias, sistema de segurança, e ações para preservação do Pantanal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil