Pular para o conteúdo
Política

Justiça Eleitoral manda desativar diretórios até regularizarem situação

Diretórios do PTB, PRTB e do DEM em Caracol foram inativados pela Justiça Eleitoral pela não apresentação da prestação de contas anual de 2018, conforme decisões da juíza em substituição da 17ª zona eleitoral Melyna Machado Mescouto, publicadas no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (06). De […]
Arquivo -
(Assomasul
(Assomasul

Diretórios do PTB, PRTB e do DEM em foram inativados pela pela não apresentação da prestação de contas anual de 2018, conforme decisões da juíza em substituição da 17ª zona eleitoral Melyna Machado Mescouto, publicadas no Diário Oficial do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (06).

De acordo com a publicação, o PTB no município não cumpriu a determinação de apresentar as contas no prazo legal, até 30 de abril do ano seguinte. Notificados para apresentar os documentos, nem tesoureiro nem presidente responderam, informou o TRE-MS.

Em seu parecer, o Ministério Público manifestou-se pelo julgamento como contas não prestadas. No relatório, a juíza eleitoral apontou que a omissão do partido implica ‘a suspensão do registro ou a anotação do órgão direção, devendo o órgão ser inativado e novas anotações indeferidas até que seja regularizada a situação’.

A situação foi a mesma verificada no PRTB do município que, segundo o TRE-MS, não apresentou as contas no prazo e não respondeu ao ser notificado e só poderá ser ativado novamente quando regularizar a situação.

No caso do DEM, foram juntados pelo cartório extratos comprovando que não houve movimentação financeira do município. Mesmo assim, diante da não apresentação dos documentos a juíza eleitoral determinou a suspensão das cotas do fundo partidário e do registro do órgão municipal partidário.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende dupla que matou morador em situação de rua com pedrada em MS

No Irã, passear com cachorro pode ser considerado crime

agereg camara

[ BASTIDORES ] Déjà-vu com Agência de Regulação

A PF perdeu um dos ícones, o delegado Mauro Sposito

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

1909 – Câmara aprova arruamento de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala médica de unidades de saúde em Campo Grande

Serviço de urgência e emergência acontece em 10 UPAs e CRSs

Política

Nelsinho Trad comemora retirada de secretários sul-mato-grossenses de Israel

O parlamentar é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e adianta que os servidores já estão na Jordânia

Cotidiano

Com manhã gelada, máxima deve alcançar 31°C em MS nesta quarta-feira

Previsão ainda alerta para baixa umidade relativa do ar

Política

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

Eles realizaram o trajeto via terrestre na madrugada desta quarta-feira