Justiça Eleitoral abre consulta à população sobre metas para 2020

A Justiça Eleitoral abriu consulta à população para elencar as metas que serão priorizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o objetivo da pesquisa é tornar participativo o processo de escolha das metas específicas da Justiça Eleitoral. Na pesquisa de opinião, o eleitor deve responder entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Arquivo Midiamax)
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Arquivo Midiamax)

A Justiça Eleitoral abriu consulta à população para elencar as metas que serão priorizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o objetivo da pesquisa é tornar participativo o processo de escolha das metas específicas da Justiça Eleitoral.

Na pesquisa de opinião, o eleitor deve responder entre as opções oferecidas, conceder nota de zero a dez na relevância de temas apresentados e tem espaço para tecer comentários sobre o que acredita que deva ser priorizado nesse processo.

Entre as opções, há questionamento se é mais importante para a Justiça Eleitoral alcançar em 2020 ‘ações de incentivo à participação feminina no processo eleitoral’ ou ‘de fortalecimento das políticas socioambientais e tornar os tribunais eleitorais mais inclusivos e acessíveis’. 

Os princípios para a gestão eleitoral participativa estão previstos na Resolução nº 221/2016, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que estabelece o trâmite para elencar as diretrizes do Poder Judiciário.

O formulário está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tem link de acesso na página do TRE-MS e também pode ser conferido clicando aqui.

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho