Pular para o conteúdo
Política

João Rocha diz que vai avaliar denúncias e não vê problema em abrir CPI dos Ônibus

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), reagiu com cautela sobre a proposta de abertura de uma CPI para investigar o cumprimento do contrato de concessão do Consórcio Guaicurus. Segundo ele, para abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito, é necessário analisar as denúncias e reclamações apresentadas pela população e divulgadas pela […]
Arquivo -
João Rocha durante sessão na Câmara. (Izaias Medeiros
João Rocha durante sessão na Câmara. (Izaias Medeiros

O presidente da Câmara de , vereador João Rocha (PSDB), reagiu com cautela sobre a proposta de abertura de uma CPI para investigar o cumprimento do contrato de concessão do Consórcio Guaicurus. Segundo ele, para abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito, é necessário analisar as denúncias e reclamações apresentadas pela população e divulgadas pela imprensa.

“A CPI é uma ferramenta que nós devemos usar quando nós temos a concretude de um fato, para que você possa ter uma CPI robusta. Para que ao final dessa CPI você possa entregar um resultado extremamente positivo e também concreto para a sociedade, e depois fazer os encaminhamentos resultantes dessa CPI”, ponderou João Rocha, após a sessão desta terça-feira (25).

Rocha avalia que toda essa questão é preciso ser vista com “responsabilidade”, pois caso as investigações sejam inócuas, pode desgastar a Câmara de Vereadores, que acaba perdendo credibilidade.

“Acho que todo fato é relevante. Precisa ser analisado com calma. Havendo consistência, substância, não vejo nenhum problema em abrir uma CPI”, concluiu.

Assinaturas

Assinaram o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito os vereadores Vinicius Siqueira (DEM), que propôs a CPI,  (PSDB), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB). Um dos requisitos para abertura é o aval de 10 parlamentares.

Inicialmente a base do Prefeito (PSD) resiste à ideia, apesar de o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, afirmar que não tem nada a temer e garantir que tudo que faz está dentro da lei.

Os vereadores que tentam atrasar a CPI defendem que é necessário tentar ‘outras formas’ de diálogo antes de partir para uma investigação. Já os parlamentares que querem apurar a série de denúncias envolvendo inúmeros problemas no transporte coletivo de Campo Grande lembram que há dois anos tentam dialogar, mas são completamente ignorados.

Além da e dos promotores de Justiça, os parlamentares eleitos pelos campo-grandenses também têm prerrogativa e dever de fiscalização dos atos do executivo, como a manutenção do contrato de concessão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

Últimas Notícias

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

AGORA: Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais