De saída do PDT, o deputado estadual Jamilson Name afirmou que a resposta sobre o pedido de desfiliação, apresentado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), deve sair até outubro.

“Antes de anunciar para onde eu vou, vou esperar sair a decisão. Tive convite do PP, Patriotas, PSDB, MDB, PSD e PRB”, disse o parlamentar nesta quarta-feira (28). Acrescentou que o rumo político será escolhido sob o critério de qual legenda apresentar “viabilidade sólida para o Estado”.

A respeito do cargo que deve pleitear, Jamilson, que está no primeiro mandato de deputado estadual, afirmou que não pensa em reeleição. “Dei minha palavra na campanha, não volto atrás, não disputo a reeleição. Posso buscar disputar para deputado federal”.

Problemas no PDT

Desde maio, a situação do parlamentar no atual partido é incerta, cheia de confusões. Uma delas envolveu o presidente da legenda em MS, deputado federal Dagoberto Nogueira, que em junho, disse que a carta que autorizava a desfiliação do PDT por parte de Jamilson seria revogada.

Na ocasião, o deputado negou que tivesse pedido para deixar a legenda e, que se essa fosse sua intenção, sentaria antes para conversar com Dagoberto. Ao TRE-MS, Jamilson perguntou se pode deixar a atual legenda sem correr o risco de perder o mandato.