Vereadores aprovam R$ 1,2 milhão em doação de imóveis para empresas
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três projetos de lei de incentivos fiscais do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico E Social) na sessão desta terça-feira (12). Os três projetos são de autoria da Prefeitura e autorizam a doação de imóveis públicos, com encargos bem como a redução de tributos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três projetos de lei de incentivos fiscais do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico E Social) na sessão desta terça-feira (12).
Os três projetos são de autoria da Prefeitura e autorizam a doação de imóveis públicos, com encargos bem como a redução de tributos a três empresas. Os benefícios foram aprovados pelo Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico).
As beneficiadas são a Aquatro Indústria e Comércio de Pias e Tanques Ltda, Regina Maura Dorce Eireli, e Ecoflake Indústria de Reciclagem Ltda. Juntas receberão imóveis cujos valores somados chegam a R$ 1.244.250,00. Além disso, terão redução na alíquota de ISSQN e desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Para terem acesso e não perderem os benefícios, as empresas devem cumprir uma séria de contrapartidas previstas na legislação do Prodes.
Vetos
Os vereadores aprovaram, também em turno único, o veto parcial da Prefeitura ao Projeto de Lei 8.955/18, que autoriza município a instituir o Programa Socioambiental – Inclusão para Cooperativa de Catadores de Material Reciclável no Manejo de Resíduos do Município de Campo Grande. A proposta é da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros).
Também em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o veto parcial ao Projeto de Lei Complementar 569/18, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde de Campo Grande informarem, a partir da identificação da Síndrome de Down, seja durante a gravidez ou dos recém-nascidos, às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com síndrome de down, e dá outras providências. A proposta é do vereador André Salineiro (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.