Pular para o conteúdo
Política

Governador pede agilidade em reformas para combater retração da economia

Com proposta de reajuste zero e sinalizando dificuldades em pagamento de salários dos servidores em próximos meses, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defende mais agilidade na aprovação das reformas da Previdência e Tributária para animar o mercado financeiro e estimular o crescimento da economia. De acordo com o governador do Estado, a arrecadação com impostos […]
Arquivo -
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador Reinaldo Azambuja durante agenda pública. (Foto: Marcos Ermínio)

Com proposta de reajuste zero e sinalizando dificuldades em pagamento de salários dos servidores em próximos meses, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defende mais agilidade na aprovação das reformas da Previdência e Tributária para animar o mercado financeiro e estimular o crescimento da economia.

De acordo com o governador do Estado, a arrecadação com impostos está caindo com o passar dos meses, como reflexo da estagnação nacional e da diminuição da expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

“Não tem ações emergenciais para contrapor isso [retração da economia]. Temos que ter atenção, olhar as medidas e torcer para que as reformas avancem com velocidade maior. Com isso, muda o humor dos investidores se aprovar a previdenciária. Isso é muito das incertezas de se aprovar ou não as reformas, isso leva a uma estagnação da economia brasileira, que prejudica estados, municípios e o governo federal”, disse Reinaldo, em agenda pública nesta segunda-feira (27).

Como forma de melhorar a arrecadação, Azambuja também defende a simplificação dos impostos, com fim do PIS, Cofins, ISS, e ICMS; sendo que um passo nesse sentido foi dado pelos deputados federais.

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (22), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o texto de reforma tributária articulado no Congresso. Algo que foi visto com bons olhos pelo chefe do Parque dos Poderes.

“Agora abre as discussões, quem ganha, perde, fundo de compensação aos estados perdedores de mudança de normativa. Simplificar o sistema tributário que vai simplificar o recebimento. Não é imposto único, mas vai simplificar a vida do contribuinte”, pontuou Reinaldo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Parcela do Bolsa Família de maio será pago na segunda-feira

Fim do prazo da declaração faz de maio o ‘Natal dos Contabilistas’

Moradora denuncia avenida esburacada no Jardim Botafogo: ‘Tem que escolher qual buraco vai cair’

Amazonas decreta situação de emergência em 20 municípios

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

Avante denunciou vereadores do PSDB por fraude em cotas de gênero na Câmara de Aquidauana (PMA, Divulgação)

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

Bonito abre inscrições para agentes de saúde com salário de R$ 3 mil

Últimas Notícias

Famosos

Roberto Carlos cancela show no México por ‘questões de segurança’

Comunicado foi divulgado nas redes sociais do artista quatro horas antes de subir ao palco

Famosos

Bruna Biancardi relembra revelação de gravidez a Neymar: ‘Surpresa péssima’

Durante a participação no podcast MaterniDelas, apresentado por Tatá Estaniecki e Cláudia Raia, a companheira do jogador contou que eles já tinham planos de ter filhos

Mundo

Israel intensifica ataques contra Faixa de Gaza e deixa 50 mortos

Do número total de vítimas, mais de 20 morreram de madrugada em um ataque aéreo

Política

TRE-MS extingue ação contra vereadores do PSDB por fraude em cotas femininas

Vereadores do PSDB são acusados de participação em fraude envolvendo candidaturas femininas em Aquidauana. Denúncias apresentadas pelo Avante mirando vagas não prosperaram