Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou que a meta é fortalecer o partido para reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele evitou comentar sobre 2022, quando a legenda tem no senador Nelson Trad Filho o principal nome da legenda para a disputa ao Governo de .

Em outubro, Marquinhos Trad afirmou que a política não vai dividir a família. Na ocasião, ele também foi indagado sobre quem seria o candidato do PSD em 2022 e se seus planos poderiam se contrapor aos do irmão. Em resposta, afirmou que os dois nunca tiveram ‘sede de poder’ e que as coisas ‘fluem naturalmente’.

“O momento de qualquer partido é se organizar para as eleições municipais, para ter bons quadros de candidatos a prefeito e vereador”. Kassab participou, nesta sexta-feira, de reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em .

'Foco é reeleger Marquinhos em 2020', diz Kassab sobre planos do PSD para MS
Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional, durante evento em Campo Grande. (Marcos Ermínio. Jornal Midiamax).

De forma rápida, já no fim do encontro que ocorreu na Esplanada Ferroviária, Kassab disse que ficará “muito feliz” com a candidatura à reeleição do chefe do Executivo municipal em 2020, pois acredita que ele está fazendo uma boa gestão. “Mas caberá a ele a decisão”.

Em entrevista, Kassab, que é ex-prefeito da cidade de São Paulo, já havia dito que percorre o Brasil para articular o PSD para as eleições municipais de 2020. Nesta manhã, participaram do encontro, além de Kassab, os deputados federais Fábio Trad (PSD), (PT), (PDT) e os senadores Soraya Tronicke (PSL) e Nelson Trad Filho (PSD).