O prefeito (PSD) assegurou, durante as compras de Dia das Crianças no Centro de neste sábado (12), que os planos dele e dos irmãos para 2022 não irão dividir o partido nem a família.

“Há um respeito entre a gente. Política nunca vai dividir a minha família e nunca vai fazer eu brigar com meus irmãos e nem meus irmãos comigo”, afirmou ao Jornal Midiamax, após ser questionado sobre quem seria o candidato natural do PSD ao Governo do Estado.

Questionado se os planos dele poderão se completar com os do senador (PSD), Marquinhos enfatizou que ambos nunca tiveram ‘sede de poder' e que as coisas ‘fluem naturalmente. “Nós nunca fizemos da política divisão”, afirmou. 

Conforme Marquinhos, o mandato tem efeito transitório, enquanto as profissões dele e dos irmãos são opções permanentes de sobrevivência. “A gente não vive disso [política]. Ele [Nelsinho] tem a profissão dele, eu tenho a minha. Meu pai sempre falava o seguinte: eu vou deixar pra vocês um diploma. A política é momentânea”, argumentou. 

Na avaliação do prefeito, se um político ficar absolutamente focado no mandato pode fazer disso sua principal forma de sobrevivência, o que atrapalha o desempenho da função. “Política não é sobrevivência. É um dom que você faz para ajudar as pessoas”, disse.

Mantendo o discurso, ele evita falar sobre as articulações para a reeleição e garante estar focado na administração da Capital. Conversas partidárias, adiantou, somente a partir de abril do ano que vem.