Pular para o conteúdo
Política

Federação quer criação de frente parlamentar para derrubar veto sobre incentivos fiscais em MS

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen acredita que a criação de uma frente parlamentar das bancadas federais do Estado e Goiás poderão ajudar na derrubada do veto inicial feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O presidente da república sancionou na última sexta-feira (4), a lei que prorroga para até o ano de 2023 os incentivos […]
Arquivo -
Federação quer criação de frente parlamentar para derrubar veto sobre incentivos fiscais em MS
(Foto: )

O presidente da FIEMS, acredita que a criação de uma frente parlamentar das bancadas federais do Estado e Goiás poderão ajudar na derrubada do veto inicial feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O presidente da república sancionou na última sexta-feira (4), a lei que prorroga para até o ano de 2023 os incentivos fiscais para empresas do Sudam, Sudene, deixando a Sudeco fora da lista.

“Na minha avaliação, a estratégia é a formação desse bloco parlamentar para tratar desse assunto, mesmo entendendo a dificuldade que é para se derrubar um veto presidencial, mas, como se trata de uma questão de direito de Mato Grosso do Sul e Goiás, o Congresso Nacional precisa legislar a nosso favor”, argumentou Longen.

O entendimento de Sérgio é de que a criação servirá para “tentar e talvez sair dessa negociação com alguma coisa”, segundo ele, “para termos um benefício a mais para a atração de empresas que irão gerar empregos nos dois Estados”.

O presidente da FIEMS ainda explica que os incentivos fiscais não serão para beneficiar o lucro das empresas. “O incentivo fiscal serve para a empresa ampliar sua produção e ter competitividade para vender onde estão os grandes centros consumidores.

Sérgio Longen pretende ir para no próximo mês para se reunir com a senadora de MS, (MDB), uma das responsáveis por mover o projeto que incluía a região Centro-Oeste como beneficiária da isenção do imposto de renda.

“Vamos tentar, dentro da linha de trabalho que a senadora entende como correta, formar esse bloco parlamentar com o Estado de Goiás e buscar o apoio dos parlamentares de outros Estados que possam entender o nosso direito a esse benefício”, informou o empresário, destacando saber que o Governo de Bolsonaro já declarou claramente que é contra incentivo fiscal”, afirmou.

Estratégia sul-mato-grossense

Em contato com o Jornal Midiamax nesta segunda, Simone Tebet explicou que pretende junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se reunir em fevereiro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe econômica para apresentar a estratégia do Estado.

“A nossa estratégia é tentar falar em fevereiro com o presidente da república e com a equipe econômica do presidente para tentar a possibilidade de um projeto de lei com iniciativa do governo, ainda que esse projeto só vá valer para 2020, não valeria para este ano. Mas só de ter esse projeto, já dá para começar as negociações de investimentos no Estado”, disse a senadora.

Simone ainda cita que poderá contar com o apoio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina que é uma pessoa que entende do setor para atrair os investimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente