Disputa por diretório pode acirrar ânimos e dividir ninho tucano em MS

A disputa pelo comando do diretório do PSDB promete acirrar os ânimos e pode dividir o ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Enquanto o atual presidente e deputado federal Beto Pereira espera consenso sobre sua reeleição, a também deputada federal Rose Modesto tem mostrado interesse no embate. Defensores da candidatura de Rose alegam o resultado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Disputa por diretório pode acirrar ânimos e dividir ninho tucano em MS
Beto Pereira assumiu comando do diretório em 2017 (Foto: Divulgação/PSDB)

A disputa pelo comando do diretório do PSDB promete acirrar os ânimos e pode dividir o ninho tucano em Mato Grosso do Sul. Enquanto o atual presidente e deputado federal Beto Pereira espera consenso sobre sua reeleição, a também deputada federal Rose Modesto tem mostrado interesse no embate.

Defensores da candidatura de Rose alegam o resultado das urnas – que a fizeram a deputada federal mais votada do Estado – como pré-requisito suficiente para ela comandar o partido em MS. Também têm a esperança de que Beto ceda a vez na presidência. O motivo seria a parlamentar ter desistido de sua candidatura para que não houvesse disputa interna em 2017, quando ele assumiu o diretório.

Entretanto, Beto aponta que o direito à reeleição é assegurado por estatuto. Na avaliação dele, “é sempre melhor para o partido não ter disputa” e por isso ele espera que novamente haja consenso em torno de seu nome.

Preparativos

Enquanto não chegam a um acordo, o diretório se organiza para as convenções municipais que iniciam em 29 de março. Já a estadual deverá ocorrer entre os dias 12 e 15 de abril. Nesta quarta-feira (27), cerca de 20 representantes de diretórios municipais do PSDB participaram de reuniões em Campo Grande para tratar dos procedimentos necessários para as convenções – como prazos, filiações e editais.

(Colaborou Ludyney Moura)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores