Governador (PSDB) e senador (PRB) se reuniram com empresários asiáticos, em , na quinta-feira (24), em busca de investimentos para Mato Grosso do Sul. Conforme Chaves, empresários coreanos se mostraram bastante interessados em explorar o mercado estadual.

A expectativa é que, com a instalação de empresas sul-coreanas no estado e, consequentemente, maiores investimentos, o mercado se aqueça e viabilize maior geração de emprego e renda.

“A conversa foi muito produtiva e posso adiantar que eles estão interessados em realizar grandes investimentos em nosso estado. Com isso, viabilizaremos mais emprego e renda para o nosso Mato Grosso do Sul”, anotou Chaves em suas redes sociais.

Chaves no Governo

Prestes a encerrar o mandato de Senador da República, Pedro Chaves deve migrar para o Executivo Estadual na segunda gestão do governo tucano. Habituado a Capital Federal, e com bom trânsito na classe empresarial, o senador é sondado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para ocupar o escritório de representação, em Brasília, onde a reunião com os coreanos aconteceu.

Com sua saída do Congresso, Chaves terá caminho livre para continuar em busca de recursos para Mato Grosso do Sul. Em hiato durante o recesso parlamentar, as tratativas foram retomadas em encontro no início de janeiro e a expectativa é que a união seja selada depois da posse dos eleitos, em 1 de fevereiro.

Será de Chaves a função de representar o governo institucionalmente, em diálogo com ministérios e o setor empresarial, em busca de investimentos. Depois de acompanhar Reinaldo em agenda com ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL), o senador retorna a Campo Grande para reunião com sua equipe política.