Deputados votam PEC de Trad e mais quatro projetos nesta terça
Cinco matérias estão pautadas para votação nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa. Uma delas é a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) do então deputado estadual e hoje prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Ela acrescenta à Constituição Estadual artigo que trata da organização pelo Poder Executivo do Órgão de Segurança Patrimonial de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco matérias estão pautadas para votação nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa. Uma delas é a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) do então deputado estadual e hoje prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
Ela acrescenta à Constituição Estadual artigo que trata da organização pelo Poder Executivo do Órgão de Segurança Patrimonial de Mato Grosso do Sul pertencente aos quadros da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).
Conforme a PEC, o órgão seria responsável por gerir a política e a estratégia em matérias de segurança patrimonial, expedir normatização e procedimentos de rotina a serem adotados por todas as unidades do Poder Executivo, estabelecer, modificar e alterar o regimento interno de funcionários do quadro de pessoal da carreira de segurança patrimonial.
Também serão votados quatro projetos do deputado estadual Cabo Almi (PT). Eles tratam da obrigatoriedade do transporte de material explosivo, de qualquer natureza, ter escolta privada de segurança; medidas de esclarecimento ao consumidor; suspensão da tarifa mínima de consumo e práticas similares pelas prestadoras de serviço de água e energia elétrica em MS.
O último deles quer obrigar a inclusão de fotografias de acidentes de veículos em rótulos por fabricantes e comerciantes de bebidas alcoólicas. Todas as proposições têm parecer contrário da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.