Reconduzido ao cargo na tarde desta terça-feira (1º), o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Videira, afirmou que as demandas relacionadas à segurança pública em MS já foram apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), antes mesmo da posse.

Segundo Videira, a articulação já teve início durante a transição do Executivo Federal, em dezembro, quando o ex-juiz federal Sérgio Moro, novo ‘superministro’ das pasta que aglutinou os ministérios da Justiça e da Segurança Pública de Bolsonaro.

“Levamos essas demandas, dentre as quais estão os dados que mostram que MS tem a maior população carcerária do país e que por isso temos preocupação com a ressocialização desses presos. Precisaremos de recursos para executar esses projetos”, destacou Videira.

O titular da Sejusp também destacou que projetos para aumentar efetivos policiais estão previstos, para que concusos públicos sejam realizados, além da equipação das polícias Militar e Civil. “Também precisamos de uma logística que facilite a expedição de laudos periciais, sobretudo porque temos um alto número de apreensões de drogas no Estado”, concluiu.